quarta-feira, 15 de maio de 2013

QUE SEJAM UM!


 
 
 

Para nós católicos é muito importante a oração. É necessário para nós  também nos unirmos frequentemente naquela oração pela unidade dos cristãos, que o próprio Jesus rezou ardentemente ao Pai, na vigília de sua morte: “ que sejam um.”(Jo 17,21).A Igreja Católica se preocupa com a unidade dos cristãos e incluiu essa meta como uma intenção de sua oração.
É com essa motivação que vamos procurar viver, do dia 12-19 de maio, em todo o hemisfério sul, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Essa semana é promovida pelo Conselho Pontifício para a unidade dos Cristãos(CPUC)  e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e organizada no Brasil pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).O Tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos de 2013 é “O que Deus exige de nós?.”O texto biblico motivador  é de Miquéias 6,6-8.
Todos aqueles que sentem o escândalo da divisão entre cristãos, podem promover ardentemente essa Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, não só entre católicos mas também e sobretudo, em celebrações conjuntas e bem preparadas, com os irmãos de outras confissões.
 

                     Pe Altair dos Santos
                                Pároco
 
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário